.posts recentes

. REVEILLON MONÇÃO

. REVEILLON CARVOEIRO

. REVEILLON QUARTEIRA

. REVEILLON | 3 A 5 PESSOAS...

. RÉVEILLON PRAIA DA FALÉSI...

. REVEILLON QUARTEIRA

. RÉVEILLON PRAIA DA FALÉSI...

. REVEILLON | 2 NOITES CARV...

. RÉVEILLON ODECEIXE

. REVEILLON DOURO

.arquivos

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Abril 2011

Sábado, 17 de Dezembro de 2011

Réveillon de Copacabana terá projeções mapeadas e ações sustentáveis, dando a largada para a Rio+20

Além da queima de fogos piromusicados, evento terá atrações como Beth Carvalho, Latino, O Rappa, o DJ francês David Guetta e espetáculo com projeção de imagens tridimensionais.

O Rio de Janeiro continua lindo. E, como em todos os anos, o mês de dezembro transforma a cidade em um polo multicultural, destino de milhares de turistas, que chegam à "Cidade Maravilhosa" para participar e conhecer o maior Réveillon do mundo, na praia de Copacabana [www.copacabanareveillon.com].

O tema da festa deste ano será a sustentabilidade, dando a largada para a Rio+20, conferência mundial das Nações Unidas que acontece no Rio de Janeiro em 2012. Ações sustentáveis estarão presentes nas etapas de produção, montagem e desmontagem do evento. A grande festa deste ano contará com artistas consagrados e cenários aliados a novas tecnologias que prometem surpreender o público - estimado em dois milhões de pessoas.  O maior evento a céu aberto do mundo é promovido pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, com produção da SRCOM, que pelo quinto ano consecutivo assina a festa. O patrocínio do Réveillon de Copacabana 2012 é do Bradesco, Coca-Cola, Oi e Petrobras.

Para o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, o Réveillon de 2012 vai dar as boas-vindas à Rio+20 e será uma grande celebração rumo a uma ampliação da consciência de cariocas e turistas, estendida a telespectadores e internautas de todas as partes:  "A sustentabilidade é um dos assuntos mais relevantes em todo o mundo, é importante que as pessoas percebam isso e façam a sua parte, por elas mesmas e pelas futuras gerações. O evento será produzido com pilares sustentáveis. Por exemplo, todas as lonas usadas serão reaproveitadas e transformadas em estojos, produzidos pela ONG Tem Quem Queira. Além disto, os fogos serão neutralizados", destaca Antonio Pedro.

O momento de reflexão será convocado por meio de um vídeo emocionante e que convidará a todos para instantes de introspecção. Logo em seguida vai acontecer a contagem regressiva para a virada rumo a 2012 e a grande queima de fogos piromusicados. Flavio Machado, sócio-diretor da SRCOM, faz coro com o secretário: "Este ano, na festa do Réveillon de Copacabana, vamos convidar todos para um momento coletivo de reflexão antes da contagem regressiva para a virada. Cada um de nós pode fazer a sua parte contribuindo com ações mais sustentáveis, inclusive no dia do evento", enfatiza Flávio.

"E para toda a população poder ajudar a termos um Réveillon mais sustentável, selecionamos várias dicas de como o público pode participar da festa de forma mais consciente. No site do Réveillon [www.copacabanareveillon.com] citamos exemplos de atitudes simples e que podem fazer a diferença e gerar menos emissões de carbono, como a prática da carona solidária, o cuidado com o seu lixo e o uso de transportes não poluentes como bicicletas", antecipa o secretário de Turismo, Antonio Pedro.  

Projeção Mapeada, mash-ups e atrações nacionais, além da atração internacional David Guetta -Este ano, ao longo da orla de Copacabana e Leme, serão montados quatro palcos. No roteiro do Palco Sol, em frente ao Copacabana Palace, cujo mestre de cerimônias será o ator e apresentador Otaviano Costa, estarão nomes consagrados de diversos gêneros da música brasileira como Beth Carvalho,  Latino e O Rappa, além da atração internacional, o DJ francês David Guetta. Neste mesmo palco, o público vai assistir ainda a um espetáculo inédito com projeções mapeadas. A festa se encerra ao som da Bateria da campeã do Carnaval 2011 Beija-Flor de Nilópolis.

A fachada do Palco Sol, com 17m X 56m, receberá projeções por meio de imagens estáticas ou em movimento, em volumes físicos previamente mapeados. Todo conteúdo da projeção terá como inspiração a sustentabilidade, oferecendo uma experiência visual ímpar ao público presente e transformando as imagens em verdadeiras instalações artísticas. As projeções são assinadas pelos artistas gráficos Breno Pineschi e Rafael Cazes.

Radicado em Londres, o DJ João Brasil será novamente responsável pela trilha sonora do Réveillon de Copacabana, maior evento a céu aberto do mundo. Na noite de Réveillon, Brasil vai apostar no mix entre o funk, samba e música clássica para animar a chegada do ano novo. A trilha sonora do DJ vai embalar a queima de fogos piromusicados ao longo dos primeiros 16 minutos de 2012. João Brasil vai ainda comandar o som do Palco Sol, em frente ao Copacabana Palace, a partir das 18h do dia 31 de dezembro.

No Palco Água, em frente à rua Santa Clara, a mestre de cerimônias  será a atriz e apresentadora Fiorella Mattheis. As atrações serão Sargento Pimenta, Baia, Moraes Moreira, Blitz, Unidos da Tijuca e Mangueira. Nos palcos Oi Novo Som e Coca-Cola vários DJs vão comandar a festa. Espetáculo de fogos piromusicados terá seis fases 

 Os fogos que encantarão o público, assinados pela Pirotecnia Igual, de Barcelona, na Espanha, terão seis fases temáticas: Bem-vinda Rio+20; Energia Solar; Água; Fauna e Flora; Vento  e Otimismo. Cada uma destas fases terá cores e formas características, com belezas únicas e de fácil identificação para o público. Junto com a queima de fogos piromusicados, o público ouvirá a trilha sonora especialmente montada pelo DJ João Brasil. A estrutura da queima de fogos terá 11 balsas, dispostas no mar em pontos estratégicos, de 10,8 X 8 m cada, 27.180 bombas entre quatro e 12 polegadas (24 toneladas), sistema de disparo computadorizado, fogos com alcance entre 90 e 350 m, bombas revestidas por papel e impermeabilizadas e pavios à prova d´água, além de tubos com cintas de segurança acima de quatro polegadas.

A Neutralização-Vai acontecer por meio de mudas nativas da Mata-Atlântica que serão plantadas na Bacia do Rio Guandu, em Miguel Pereira, no Estado do Rio de Janeiro, que abastece os mananciais de águas da capital.  O plantio, que vai trazer outros benefícios como a conservação da biodiversidade, amenização do clima e o combate à erosão, está prevista para ser iniciada até o mês de fevereiro do ano que vem.

Patrocinadores e apoiadores do Réveillon de Copacabana-O Réveillon de Copacabana é uma realização da Prefeitura do Rio por meio da Riotur. A produção é da SRCOM e o evento tem como patrocinadores as empresas Bradesco, Coca-Cola, Oi e Petrobras. A promoção é da Globo Rio e rádio Beat 98. O evento ainda conta com a  parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro,  por meio da Secretaria de Cultura, Ministério da Cultura por meio das leis de incentivo à cultura, ABIH RJ - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis RJ, Rio+20 e Instituto e.

Line-Up dos palcos.: Palco Sol - Em frente ao Copacabana Palace:18h - Boas-vindas do mestre de cerimônias Otaviano Costa 18h10min - DJ João Brasil |.20h - Beth Carvalho|.22h - O Rappa|.23h55min - Momento de Reflexão|.23h59min40seg - Contagem Regressiva|.00h - Espetáculo de Fogos Piromusicados|.00h16min - Latino |.1h40min - David Guetta|.3h – Beija-Flor|.3h30min – Encerramento.

Palco Água - Em frente à rua Santa Clara:18h - Boas-vindas da mestre de cerimônias Fiorella Matheis|18h10min - DJ 19h – Baia |.2Oh30min - Sargento Pimenta |.22h15min - Moraes Moreira |.23h55min - Momento de Reflexão|.23h59min40seg - Contagem Regressiva|.00h - Espetáculo de Fogos Piromusicados|.00h16min – Blitz|.2h - Unidos da Tijuca|.2h30min – Mangueira|.3h - Encerramento Palco Oi - Em frente à rua Xavier da Silveira:DJs|.Palco Coca-Cola -  Leme:DJs.

Números do Réveillon de Copacabana: 27.180 bombas entre quatro e 12 polegadas|.4.200 refletores|.300 banheiros químicos distribuídos por toda a orla|.120 maqueiros|.30 torres de som|.30 postos de policiamento|.26 UTI Móveis|.24 toneladas de fogos|.11 balsas de 10,8 X 8 m cada|.16 minutos de queima de fogos|.Seis etapas de fogos|.Seis postos médicos.

Quatro palcos: inclusão Social e Iniciativas com Pilares Sustentáveis na Produção do Evento -O Palco Sol será modulado, feito com madeira certificada e toda a sua estrutura metálica será 100% reaproveitada.  Todas as lonas utilizadas no evento também serão reaproveitadas e transformadas em estojos que serão doados para escolas municipais de Copacabana, produzidos por ex-detentos da ONG Tem Quem Queira. E nos bastidores do Réveillon, jovens do Solar Meninos de Luz, das comunidades do Pavão/Pavãozinho e Cantagalo, trabalharão como aprendizes. Eles serão aproveitados em setores como "alimentos e bebidas", "fogos", "palco", "produção", "marcenaria", entre outros. Outra iniciativa de inclusão social é a produção do material de comunicação do Réveillon, que leva a assinatura de artesãos da Rede Asta, ONG que trabalha capacitando grupos produtivos e fazendo a ponte entre seus produtos e o mercado.

Plataforma Digital do Réveillon 2011/2012 -A plataforma (www.copacabanareveillon.com) terá inovações, muita interatividade e novidades para a navegação do internauta nos canais de redes sociais. O evento terá perfis no Youtube (www.youtube.com/copareveillon), no Twitter (www.twitter.com/copareveillon), no Facebook (www.facebook.com/copareveillon) e no Flickr (www.flickr.com/photos/copacabanareveillon). Pela primeira vez, o evento terá um blog (www.copacabanareveillon.com/blog) atualizado em tempo real, com conteúdos diversos sobre o maior Réveillon do mundo.

Para o Presidente da Riotur, o objetivo principal das plataformas digitais neste ano é aproximar o público da festa e fazer com que as pessoas se preparem melhor para o evento e possam interagir mais.

"Teremos sessões com dicas de transporte, do que levar, da programação, além de espaços onde os internautas poderão postar seus vídeos com mensagens de ano novo. As melhores serão selecionadas e exibidas nos telões durante a festa da virada", destaca Antonio Pedro. No site do Réveillon de Copacabana, o internauta terá acesso a toda a programação do evento, numa navegação fácil e leve, com páginas estilizadas com motivos e cores relacionadas à sustentabilidade, natureza e fauna e flora.  Haverá, ainda, página sobre "Sustentabilidade", o tema do Réveillon deste ano, com depoimentos sobre o assunto e informações úteis. O internauta também terá acesso a informações sobre a Rio+20, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de junho de 2012. Na página "Todos Nós"  estarão disponíveis dicas para uma mudança dos hábitos cotidianos, com vistas a economizar recursos naturais. [www.copacabanareveillon.com].

As plataformas digitais do Réveillon de Copacabana são assinadas pela DIZ´AIN Soluções Interativas (www.dizain.com.br). Já o conteúdo é produzido pela SRCOM e pela Contente Entretenimento (www.contenteentretenimento.com.br). Todo o conceito das plataformas foi criado pela SRCOM.

"Pensando na funcionalidade, o site será bem amigável e compatível com iPad e iPhone. Estamos muito felizes por participar de um projeto único como este", destaca Roberto Brício, da DIZ´ AIN.

A jornalista Renata Boldrini, da Contente Entretenimento, destaca um aspecto do conteúdo: "Além de depoimentos de personalidades e personagens do bairro, vamos oferecer ao internauta informações e curiosidades sobre Copacabana, cobertura do making of para a grande festa da virada e muito mais. Queremos que o país inteiro participe desta festa", antecipa.

.Pirotecnia Igual: A Pirotecnia Igual, do empresário espanhol Mario Igual, será a responsável pelos fogos do Réveillon de Copacabana 2012. A empresa existe há 120 anos e Mario herdou o negócio de sua família, que construiu uma pequena fábrica de fogos de artifício artesanais, na década de 20, em Barcelona. Nos anos 60, Igual assumiu o controle da empresa, com o objetivo de internacionalizar o produto. Em 92, assinou a abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona e há 10 anos realiza a queima de fogos de Valparaíso, no Chile. Hoje, 70% do faturamento da empresa é do mercado internacional. Em seu processo de expansão, a Pirotecnia Igual abriu uma filial em Valparaiso, no Chile e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O próximo passo é se consolidar no mercado americano. A empresa contabiliza atualmente 500 espetáculos por ano ao redor do mundo.

.Solar Meninos de Luz: é um Centro de Promoção da Pessoa. Associação civil, filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal e municipal. Atua nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo entre as famílias com maior nível de desestruturação. Fundada em 18 de agosto de 1991 pelo Lar Paulo de Tarso - Instituição Espírita de Estudos e Assistência social, que já mantinha extensa obra social desde dezembro de 1983, junto às famílias da localidade. Promove educação integral, cultura, esportes, profissionalização, cuidados básicos de saúde e assistência social. Seu foco de atuação é a criança e o adolescente, envolvendo no processo a família e a comunidade.

.Tem Quem Queira: Fundada em setembro de 2009, a Tem Quem Queira já ofereceu treinamento e colaborou diretamente para integração social de mais de 100 detentos e reciclou mais de 60 mil metros quadrados de lona. Hoje emprega 70 pessoas e produz em escala comercial uma média de 4 mil produtos entre bolsas, mochilas, ecobags, cases de notebook e acessórios para casa. Por esse trabalho compromissado com a sustentabilidade e estruturado na tríade: social, ambiental e econômico, a Tem Quem Queira conquistou dois importantes prêmios: Socioambiental BenchMarking Brasil 2011 e, em 2009, Rio Sociocultural. No quesito fashion, através de parcerias com estilistas e designers como Isabela Capeto, Marzio Fiorini e Renata Abranchs, a Tem Quem Queira comprova o grau de comprometimento com a qualidade, inovação e acabamento de cada peça. Moda, preservação ambiental, integração social: a Tem Quem Queira acredita que boas ideias e atitudes simples podem transformar o planeta. 

.Rede Asta: Nascida em 2008, a Rede Asta, um então projeto do ex Instituto Realice, organização sem fins lucrativos fundada para trabalhar a geração de renda em comunidades, cresceu e com sua evolução, o próprio Instituto Realice passou a se chamar Instituto Asta em 2010 como estratégia para otimizar os esforços da organização. Hoje, a Rede conta com 38 grupos produtivos. São mais de 700 artesãos (97% mulheres), que desenvolvem produtos exclusivos criados a partir de materiais ecológicos, como bambu, piaçava e fibra de bananeira, retalhos, jornal, sempre obtidos a partir da otimização de recursos, da reciclagem e do reaproveitamento. A Rede Asta contribui para o escoamento dessa produção e para a geração de renda das artesãs ao uni-las a grupos de Conselheiras (as revendedoras do bem) que, munidos de um catálogo, chegam aos consumidores finais.

O Réveillon de Copacabana vai contar, ainda, com a parceria da Brasil/S, consultoria de sustentabilidade, de Roberto Vamos, que por meio de uma cooperativa de catadores vai promover a gestão dos resíduos originados da produção do evento, além do cálculo da  neutralização de carbono de todas as atividades que gerarem emissões, como deslocamentos de integrantes da produção, de artistas, a queima de fogos etc. Os resultados dos cálculos da neutralização de carbono das emissões geradas pela produção, incluindo montagem e desmontagem do evento, serão conhecidos no mês de janeiro.

Riotur: Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro S.A. - sociedade de economia mista - é o órgão executivo da Secretaria Especial de Turismo e tem por objeto a implementação da política de turismo do Município do Rio de Janeiro, formulada pela Secretaria, em consonância com as diretrizes e os programas ditados pela Administração Municipal. O objetivo principal da RIOTUR é a captação de fluxos turísticos, dos mercados nacional e internacional, para a cidade do Rio de Janeiro, deflagrando a cadeia produtiva do turismo, gerando o ingresso de divisas, de dinheiro novo, o aumento da oferta de empregos e da arrecadação de impostos, fortalecendo a economia da cidade. Sobre a SRCOM: A SRCOM é uma empresa nacional, com sede no Rio de Janeiro, que acumula mais de 20 anos de experiência no segmento de grandes eventos e tem como marca registrada a capacidade de emocionar platéias por meio de idéias criativas e realizações ousadas.

No portfólio da empresa, destacam-se: É a Vez do Rio/Show da Vitória (de 02 a 04 de outubro de 2009); Fórum Urbano Mundial 5 - ONU/UNHABIT (de 19 a 26 de março de 2010); Réveillon de Copacabana (2008 a 2011); Fórum Econômico Mundial para América Latina (de 27 a 29 de abril de 2011); Cerimônias de Abertura e Encerramento do 5º Jogos Mundiais Militares (16 e 24 de julho de 2011); além do Lançamento da Marca Rio 2016 no Réveillon de Copacabana 2011. Liderada pelos executivos Sheila Roza, Flavio Machado, Abel Gomes e Paulo César Ferreira, a SRCOM acredita que não existe memória sem emoção.

Rio+20: O Rio de Janeiro será reconhecido novamente como a capital mundial do meio ambiente. A cidade sediará a Rio+20, uma conferência das nações unidas que pretende renovar o engajamento dos líderes mundiais com o desenvolvimento sustentável do planeta, 20 anos após a Rio-92. Entre os temas da conferência, a transição para  a economia verde, com baixos níveis de poluição, sem perder de vista o crescimento sustentável e a diminuição da pobreza. Os participantes também farão um balanço dos avanços obtidos desde a reunião de 1992 no Rio de Janeiro. Na época, 179 governos assinaram a chamada Agenda 21, um programa de ação que cada país deveria implementar unindo desenvolvimento econômico e conservação do meio ambiente. [www.rioguiaoficial.com.br].

fonte:http://www.revistafator.com.br/

publicado por adm às 18:23
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 
beruby.com, o portal onde podes poupar!

.tags

. 2013

. açores

. actualidade

. alagoas

. albufeira

. alentejo

. algarve

. almada

. amesterdão

. antalya

. bahia

. barcelona

. berlim

. braga

. brasil

. bruxelas

. buçaco

. budapeste

. cabo verde

. caparica

. caraíbas

. carvoeiro

. casino estoril

. castelo branco

. centro

. chaves

. coimbra

. copacabana

. costa da caparica

. crise

. cruzeiros

. cuba

. curiosidades

. destinia

. douro

. dubai

. dusseldorf

. egipto

. espanha

. estados unidos

. estónia

. évora

. faro

. fortaleza

. funchal

. hotel | fim de ano vilamoura

. istambul

. jordânia

. lapónia

. lisboa

. maceió

. madeira

. mafra

. marraquexe

. marrocos

. miami

. nazaré

. noticias

. nova iorque

. olhão

. paris

. passagem de ano

. passagem de ano na madeira

. passagem de ano no algarve

. passagem de ano no brasil

. passagem de ano no porto

. porto

. portugal

. praga

. praia

. revéillon

. reveillon braga

. reveillon douro

. réveillon em portugal

. reveillon monção

. reveillon monfortinho

. revéillon na madeira

. revéillon no algarve

. revéillon no brasil

. revéillon no porto

. reveillon óbidos

. réveillon odeceixe

. réveillon praia da falésia

. reveillon quarteira

. reveillon sesimbra

. reveillon | 2 noites douro

. reveillon | 2 noites serra da estrela

. reveillon | 2 noites | 6 pax serra da es

. reveillon | 3 a 5 pessoas praia da falés

. rio de janeiro

. roma

. sagres

. salvador

. são tomé

. serra da estrela

. sesimbra

. turquia

. veneza

. vilamoura

. viseu

. todas as tags

.links

.subscrever feeds