"Nochevieja" de diversão até ao dia raiar
Em qualquer lugar de Espanha vive-se muito toda a celebração do Natal, da passagem de ano e da vinda dos Reis Magos. Madrid é das cidades que mais se enfeita para viver estas datas.
Vale a pena ver as ruas com as decorações de Natal. Todos os anos tenta-se superar os adornos do ano anterior e com orçamentos mais reduzidos a criatividade cada vez é maior.
Em Espanha chamamos “cotillón” às festas organizadas para a celebração da noite da passagem de ano, à noite de 31 de Dezembro chamamos “nochevieja”.
A oferta em Madrid para passar esta noite é vasta. Podemos dizer que há para todos os gostos e idades. Na minha adolescência, contávamos as doze badaladas ao mesmo tempo que comíamos as doze uvas e brindávamos com a família, depois arrancávamos para as discotecas ou festas privadas que cumpriam o dever de nos dar diversão durante toda a noite, chegávamos a casa já com o novo dia a raiar.
Na Praça Puerta del Sol é costume juntar-se uma multidão para, ao som das doze badaladas do famoso relógio municipal, receber o novo ano. A diversão pelas ruas de Madrid nessa noite é já um costume.
Quase todos os hotéis em Madrid, de qualquer categoria, têm programas especiais para a noite da passagem de ano, com espectáculo e ementas especiais.
Hoje em dia, pessoalmente, gosto de passar essa noite em família com um bom jantar, pendente da televisão que nos avisa da passagem para o novo ano, comemos as 12 uvas, brindamos com um bom cava e desejamos a todos um “Feliz Año Nuevo”.
fonte:http://www.presstur.com/s
