Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Passagem de Ano 2017- 2018 <> Reveillon 20

Os melhores locais e dicas para ter uma passagem de Ano inesquecível!

Os melhores locais e dicas para ter uma passagem de Ano inesquecível!

Passagem de Ano 2017- 2018 <> Reveillon 20

26
Dez12

Passagem de Ano vai ser festejada por toda a região

adm

Uns usam a palavra francesa revéillon, outros festa de passagem de ano. O objectivo é o mesmo em todo o mundo que tem o mesmo calendário que o nosso. Descomprimir, conviver, esquecer por momentos os dias cinzentos que ultrapassámos e atestar a cabeça e o espírito com toda a alegria e boa disposição possíveis de forma a enfrentarmos um novo ano com muita energia positiva. Na região as ofertas são inúmeras e com qualidade e requinte. Quem quiser sair de casa para ver nascer 2013 noutro ambiente que se prepare. E não se esqueça de fazer reserva antecipada.


O Entroncamento vai ter uma passagem de ano de rua. É na praça Salgueiro Maia a partir das 22h30. Trata-se de uma iniciativa inédita naquela cidade. A animação musical vai estar a cargo dos DJ’s Lovemakers, N Double and the Z Man e Tim Frank e à meia-noite haverá fogo de artifício a partir da ponte pedonal sobre as linhas de caminho de ferro. O patrocinador da festa oferecerá espumante Magos para o tradicional brinde.

Em Rio Maior, para qualquer cidadão que se queira juntar à festa, há baile na Praça da República em frente à câmara municipal. A música é da Banda Kontrol. O lema é: “Traz o Champanhe, nós damos as passas. Em Santarém quem sair à rua também deve levar champanhe e passas. O ponto de encontro é no Jardim da República a partir das 22h00. A música é do artista Pedro Melão.

Também em Santarém, mas num ambiente mais sofisticado há jantar de passagem de Ano no Convento de S. Francisco. Uma organização do Barvila; El Galego e Respública. Os lugares disponíveis são trezentos mas não se atrase a reservar. Música ao vivo com Luís Duvalle ao piano e a voz de Alexandre Caipira, fogo de artifício à meia-noite e Festa Glamour anos 80. O jantar começa a ser servido às 20h30 e a ementa está ao nível do lugar. Espetada de gambas flamejada em mel; Bacalhau crocante em cama de salada biológica; lombinho de novilho com puré de maçã e legumes salteados. Para acompanhar Vinhos do Tejo que agora estão na moda.

Na Quinta da Feteira, em Almeirim, há lugar para meio milhar de pessoas. A partir das 20h00 começam a ser servidas as entradas. Não se atrase muito mas se se atrasar não se preocupe. Ninguém vai ficar sem tudo aquilo a que tem direito. A começar pela simpatia de quem recebe. Gosta de bacalhau recheado com bacon? De porco em vinho tinto com castanhas salteadas? Se nunca provou é altura de provar. Uma noite de passagem de ano é uma noite em que devemos estar preparados para nos aventurarmos por mares nunca antes navegados. A animação musical não falta em nenhum Reveillon e no da Quinta da Feteira também não. Está a cargo de Rafael Vargas e David e Carlos Marmelada.

Não valerá a pena dizer que todas as Festas de Passagem de Ano acabam de madrugada. Lá para as cinco ou seis da manhã e que todas têm champanhe, passas, bolo-rei, buffet de quentes e frios. E, na maior parte dos casos, bar aberto.

O Jardim da Cascata em Alferrarede - Abrantes é outros dos locais onde a noite da passagem de ano vai ser a preceito. Bacalhau da Islândia em Brás de legumes e crosta de broa de milho, lombo de tamboril mariscado com frutos do mar e camarão de Moçambique, medalhões de lombinho de porco rosado em massa folhada, espinafres e cogumelos, magret de pato com chutney de ananás. Há uma ementa própria para as crianças, bem como animação adequada. Para os adultos toca a banda Pianovox. À meia-noite é hora do champanhe e do fogo de artifício. Há 300 lugares disponíveis.

No Hotel Rural Quinta da Torre em Alpiarça há a possibilidade de reservar um quarto para além do jantar de passagem de ano. O pequeno-almoço para quem ficar vai ser servido bem tarde, como convém a quem passou a noite em claro a dançar e a cantar porque para além da animação a cargo de Sylvi Amar haverá karaoke para os mais desinibidos que, como se calcula, devem ser todos os que participarem na festa. Os preços são convidativos e há promoções para grupos.

Na passagem de ano do Fuel Zone Bar na Gançaria, Santarém, é oferecido um kit festa a todos os convidados que inclui máscara, apito, confettis, chapéu, língua da sogra, champanhe e bolo rei. O bar é aberto. A comida não vai faltar. Há o jantar e o buffet de quentes e frios.

A Quinta Nova, em Comeiras de Baixo, tem cacau quente e bolinhos para os foliões que estiverem na festa quando baterem as cinco da manhã do dia 1 de Janeiro de 2013. A animação da noite tem como novidade para além da FV Music Band, o famoso Palhaço Batatolas. Há jantar e depois das passas e do champanhe é servida a ceia. Lugares disponíveis são 350. Ninguém se irá sentir só.

Na Quinta da Bela Vista, em Santarém, a organização promete “um dos melhores e mais luxuosos programas de passagem de ano em Portugal” com a participação do chef Igor Martinho, da enóloga Martta Rita Simões e dos DJ Cruzfader e Ana Palma. Um variado menu e muita música são as propostas.

fonte:http://semanal.omirante.pt/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Política de Privacidade

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D