Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Passagem de Ano 2017- 2018 <> Reveillon 20

Os melhores locais e dicas para ter uma passagem de Ano inesquecível!

Os melhores locais e dicas para ter uma passagem de Ano inesquecível!

Passagem de Ano 2017- 2018 <> Reveillon 20

13
Set11

TAP alerta agências para “grande procura” dos voos para Salvador no Natal e Ano Novo

adm

Os voos da TAP para Salvador na época do Natal e Ano Novo estão com “grande procura”, de acordo com uma informação da Direcção de Vendas para Portugal da companhia a que o PressTUR teve acesso, na qual se indica que por essa razão está a alertar as agências que devem fazer as emissões dos bilhetes até à próxima segunda-feira, dia 19, ou seja, com mais de três meses de antecedência.


Habitualmente os voos da TAP para o Brasil nas épocas do Natal e Ano Novo registam grande procura, tanto da parte de brasileiros residentes em Portugal que querem juntar-se às famílias e amigos nesse período, como da parte de turistas portugueses que querem aproveitar o Verão nos destinos brasileiros.
Salvador é um dos destinos que tradicionalmente se destaca, o que, aliás, tem levado os operadores turísticos a complementar a programação em voos da TAP com voos fretados (charters), de que um já está à venda (clique para ler: terraBrasil divulga preços de revéillon na Bahia. Reservas este mês têm desconto de 50 euros).
A Bahia, o estado mais a Sul do Nordeste brasileiro, além de uma extensa costa de 1.183 quilómetros com inúmeras praias de areia fina e águas límpidas, especialmente na época de Verão que se avizinha, é também um dos destinos que se destaca por uma vasta oferta cultural e de animação.
“De igrejas seculares ao artesanato típico das cidades do interior, da crença diversificada de seu povo mestiço aos mitos e ritos do folclore local, o estado se abre em um verdadeiro mosaico de atractivos para quem deseja desvendar a Bahia em toda a sua graça e poesia”, destaca o bahia.com.br, site oficial de Turismo da Bahia.
O website sublinha ainda que a Bahia é “Terra dos orixás, patuás e babalorixás; Terra de culto a Todos os Santos; a Bahia é também a Terra de todos os ritos e mitos”.
“As diversas expressões folclóricas ostentam a riqueza do imaginário popular. Rodas de samba, Puxadas de Mastro, Capoeira, Terno de Reis, Bumba-meu-boi, Afoxé e tantas outras colorem, animam e exibem a fé inabalável do baiano por toda a capital e interior. Um mosaico de festejos e celebrações às crenças de origem africana, indígena e portuguesa, ao tempero singular da baianidade”, acrescenta.
Uma dessas expressões maiores é o Canaval, que na Bahia e designadamente na sua capital, Salvador, na realidade já está a começar, com a multiplicação dos ensaios dos trios eléctricos, que no fundo são espectáculos que sempre atraem milhares de pessoas.
“Todo o Estado se prepara para a virada do ano, especialmente a capital Salvador”, sublinha o site do Turismo da Bahia, que garante que quem optar pelo estado vai ter “festas das mais variadas para todos os estilos, gostos e bolsos, à beira das belas praias da orla”, referindo que na capital “os grandes hotéis, clubes e espaços públicos, como o Farol da Barra, que todo ano celebra a virada com shows musicais de bandas de axés, com entrada franca, se preparam para receber turistas de todos os lugares do mundo para iniciar o novo ano na terra de Todos os Santos” (para saber mais clique:Turismo da Bahia).
A informação da TAP a que o PressTUR teve acesso avisa as agências de viagens que devido “à grande procura observada no voos para Salvador da Bahia para o período de Natal/Ano Novo, as reservas efectuadas para viagens entre 23 e 29 de Dezembro deverão ser emitidas até dia 19 de Setembro”.
As companhias aéreas têm estes procedimentos quando verificam que há procura que já não consegue reservas, porque a capacidade já está esgotada ou está próximo de estar lotada, mas sem que os bilhetes tenham sido emitidos, o que quer dizer que há o risco de na hora da partida haver lugares vazios.
A informação a que o PressTUR teve acesso evidencia que é esse o caso, com a Direcção de Vendas para Portugal da TAP a sublinhar que “esta acção [emissões até dia 19] sobrepõe-se aos parâmetros TDC em vigor, prevalecendo o Time Limit mais restritivo.
Em Dezembro de 2010, a TAP transportou nos voos Lisboa - Salvador - Lisboa um total de 13.268 passageiros, mais 2,2% que um ano antes. Nos 12 meses de 2010, as ligações entre Lisboa e Salvador totalizaram 148.254 passageiros, mais 11,2% que em 2009.
O menor crescimento em Dezembro decorre de habitualmente a companhia vender a quase totalidade da capacidade neste mês, pelo que a margem de crescimento é menor, a não ser que sejam colocados mais voos.
A TAP tem mantido voo diário nesta rota, em Airbus A330 de 263 lugares em duas cabinas, uma de Top Executive e uma de económica.

fonte:http://www.presstur.com

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Política de Privacidade

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D