Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Passagem de Ano 2017- 2018 <> Reveillon 20

Os melhores locais e dicas para ter uma passagem de Ano inesquecível!

Os melhores locais e dicas para ter uma passagem de Ano inesquecível!

Passagem de Ano 2017- 2018 <> Reveillon 20

28
Dez11

Saiba onde passar o ano de forma gratuita

adm

A oferta de festas gratuitas de passagem de ano está a aumentar, até porque a crise e a austeridade limitam as opções de escolha dos portugueses, cortando nas despesas mas sem cortar na diversão. 

Um pouco por todo o país, autarquias, promotores e operadores turísticos promovem eventos e espetáculos gratuitos, num cenário que terá como ponto alto a meia-noite exata da noite do dia 31. 

Em Lisboa, o espetáculo pirotécnico “Fusão” marca a entrada no novo ano com dez minutos de fogo de artifício que, segundo a organização abraçará o Parque das Nações num momento de “emoção, cor e magia”. 

Na Margem Sul, em Almada, as comemorações no Largo de Cacilhas (junto à Fragata D. Fernando II e Glória) iniciam-se às com os DJs da Antena 3, Mónica Mendes e Rui Estêvão. 

Um pouco mais a sul, os Homem na Lua, projeto acústico de Sandro Maduro, que faz uma viagem a temas de diversos autores portugueses, entra em cena na Doca dos Pescadores, em Setúbal, às 22:30. 

Em Sesimbra, a animação musical está a cargo dos DJ Marco Soul e Black, incluindo um espetáculo piromusical inspirado no sol e no mar de Sesimbra. O fogo-de-artifício é lançado da Fortaleza de Santiago, ao som de Händel e John Miles. 

A cidade do Porto assinala a passagem do ano a olhar o rio e o tradicional fogo-de-artifício oriundo de Gaia que une as duas margens num dos mais imponentes espetáculos de cor. 

No distrito de Braga, a câmara de Cabeceiras de Basto, opta por um encontro dirigido aos “menos protegidos e mais sós”, oferecendo, a partir de das 22:30, no Mercado Municipal, animação, dança e gastronomia. 

Mais a norte, no distrito de Viana do Castelo a festa faz-se em Caminha com Dj Lights e espetáculo de fogo-de-artifício, às 24:00, no Terreiro. Em Paredes de Coura, o centro cultural oferece um espéculo do Dj Nuno Calado, banda de baile “São e Salvos” e Dj Humberto Felício (22:30). 

Um dos pontos altos das festas na região centro é na Figueira da Foz, para onde são separados milhares de pessoas. A festa tem início às 22:30 com a Banda VIRUS Music, numa tenda no Forte de Santa Catarina. Às 00:00 lugar ao espetáculo de fogo de artifício e piro musical, numa tentativa de bater o recorde da maior concentração de mini foguetes para o Guinness World Record. 

Em Aveiro, a cidade oferece, às 23:00, no Rossio, espetáculo com o grupo "Gandas Malucos", fogo de artifício e animação com vários DJ’s. 

A banda Hi-Fi e fogo-de-artifício são as propostas da cidade de Viseu (às 23:00 no Campo Viriato), mas no distrito os festejos acontecem também em S. Pedro do Sul e Vila Nova de Paiva. 

Mais a sul, o Jardim da Liberdade e o Jardim da República de Santarém são os palcos da entrada no novo ano em Santarém. A passagem do ano é também presenteada com um espetáculo de fogo-de-artifício na antiga Escola Prática de Cavalaria. 

No Algarve, Áurea anima, a partir das 23:00 a festa na praia dos pescadores, em Albufeira, onde a meia-noite é assinalada com fogo de artifício, naquele que será um dos mais importantes ‘reveillóns’ do sul do país. Os festejos estendem-se também a Lagoa, onde será feita a festa na Avenida dos Descobrimentos. 

Em pleno Alentejo, Marvão divide a passagem do ano entre o Grupo Desportivo Arenense, onde decorrerá um baile popular (22:00), e a Discoteca A Cave, em Santo António das Areias. E em Beja, a proposta inclui, às 22:30, o espetáculo com Orquestra Chave D’Ouro e Sonido Andaluz, na Praça da República. 

Um dos locais mais tradicionais das Passagens de Ano em Portugal é a cidade do Funchal. Depois da polémica quanto aos custos das iluminações, a Câmara apresenta um grande espetáculo pirotécnico, na Praça do mar, na Avenida Sá Carneiro, antecedido um espetáculo da Orquestra Ligeira da Madeira (entre as 21:00 e as 04:00). 

Já em Ponta Delgada a festa popular, nas Portas da Cidade, está a cargo dos “Omnis Abba Project”, “Banda Royal & Big Band” e Açor Talentos. 

Fonte:Diário Digital com Lusa :

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Política de Privacidade

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D