Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Passagem de Ano 2017- 2018 <> Reveillon 20

Os melhores locais e dicas para ter uma passagem de Ano inesquecível!

Os melhores locais e dicas para ter uma passagem de Ano inesquecível!

Passagem de Ano 2017- 2018 <> Reveillon 20

23
Set12

Setembro e outubro são os melhores meses para comprar pacotes para o Réveillon

adm

Os meses de setembro e outubro são os melhores para comprar pacotes de viagens para o fim do ano, segundo a Associação das Agências de Viagens do Triângulo (Avit). A confirmação da época favorável para a venda de pacotes vem das agências deUberlândia, no Triângulo Mineiro, que já registram um número significativo de pessoas que estão fechando os pacotes para o Natal e o Réveillon deste ano. A antecipação da compra do pacote, segundo donos de agências, faz com que os clientes comprem passagens mais baratas e possam planejar caso haja algum imprevisto.

A administradora Ana Paula de Almeida Rocha afirmou que já viajou duas vezes neste ano e está programando a terceira viagem. Sempre comprando os pacotes antecipadamente. “Fui para Maresias, Guarujá e agora estou fechando um cruzeiro. Gosto de viajar com tudo pago, pois sempre tem mais gastos durante a viagem”, disse. Outro motivo que faz com que ela compre antes são os imprevistos. Certa vez Ana Paula não pôde viajar e teve que tomar providências. “Paguei a viagem e chegou na hora não pude ir. Como paguei antes, tive a garantia de trocar a viagem ou receber o dinheiro de volta”, ressaltou.

 

Supervisora em uma agência de viagens de Uberlândia, Camila Machado afirmou que comprar antecipadamente é mais seguro. Além disso, a compra antecipada pode significar tarifas mais baratas. “Comprando antes o cliente consegue se programar financeiramente e pode escolher o pacote com calma. Quando deixa para a última hora pode não encontrar vaga em hotéis com preço em conta e pode pagar tarifas aéreas mais altas. Promoções por baixa procura em Natal e Réveillon é muito difícil”, explicou a supervisora, ressaltando, ainda, que o pagamento dos pacotes também pode ser feito com mais tranquilidade pelos clientes. “Ele pode dividir a compra em cinco vezes e consegue viajar com o pacote quitado, o que dá mais segurança”, disse.

Ela alertou, ainda, que o cliente deve ficar atento para alguns pontos no ato da compra. “Nem sempre o mais barato é o que mais compensa, principalmente para Natal e Réveillon. Viajar com um horário bom e com qualidade de serviço, por exemplo, é mais caro. O quarto do hotel deve ser analisado, se quer o mais simples ou não. O translado tem que ser bom, pois em uma cidade estranha se corre o risco de pegar taxista que não é do aeroporto”, exemplificou.

 

Para Camila Machado é fundamental que o cliente leia as cláusulas do contrato antes de assinar a compra do pacote. “Importante, principalmente, pelas multas do cancelamento, pois quando você compra não espera que vai cancelar. Mas se ocorrer o problema, saberá se pode mudar para outra data ou se será reembolsado”, explicou a supervisora.

Nordeste é o preferido
O proprietário de outra agência na cidade, Marcos Antônio Silva, afirmou que o litoral do nordeste está entre os destinos preferidos dos uberlandenses. “Para cidades como Natal e Fortaleza praticamente não temos mais vagas para pacotes aéreos. É assim o ano todo para este tipo de cidade, mas no fim do ano aumenta a procura”, ressaltou.

Segundo Camila Machado, muitas pessoas aproveitam para conhecer a praia, o que aumenta ainda mais a procura pelo litoral nordestino. “Muita gente que mora aqui e ainda não conhece praia. Então, o grande destino escolhido pelo uberlandense é a praia. Porto Seguro e Natal, seguindo de Maceió, Fortaleza, Porto de Galinhas entre outras cidades do nordeste estão entre as preferidas”, explicou.

Período é ideal para compra
A presidente da Associação das Agências de Viagens do Triângulo, Liliane Aguiar, afirmou que o período entre setembro e outubro é o melhor para comprar pacotes para o fim de ano. “Nesta época o cliente vai comprar o lugar que quer e pagar um preço justo. Vai chegando mais perto do fim do ano, acabam as vagas e o valor vai fica maior. Setembro e outubro são os meses ideais para a compra de pacotes”, confirmou.

Liliane acrescentou aos destinos mais procurados as cidades do Rio de Janeiro, Porto Seguro, Salvador e Natal como os destinos mais procurados para o final do ano. Além deles, alguns destinos internacionais entram na lista. “Disney e Cancun são muito procurados, pois é muito agito. Os cruzeiros também ainda estão em voga, que já vou acabar indo de novo, ainda mais no réveillon”, concluiu.

fonte:http://g1.globo.com

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Política de Privacidade

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D